4 de dezembro de 2013

OLHOS EM DESTAQUE!

                  Olhar Poderoso!

        Um Make de arrasar exige olhos bem maquiados. Não importa se você usará sombra ou não. Assim como a preparação da pele é importantíssima para o sucesso do seu Make Up, igualmente os olhos precisam receber uma atenção especial na hora de maquiá-los.
           A maquiagem dos olhos envolve alguns detalhes importantes, que não podem ser esquecidos. Um exemplo, são as sobrancelhas. Elas precisam estar impecáveis, alinhadas, pois são a moldura do nosso olhar.
          Outro detalhe a ser levado em conta são as olheiras. Elas são horríveis, eu sei! E não é tão fácil, para algumas mulheres, esconder suas olheiras.
          Então, vamos começar, falando um pouquinho sobre como evitar olheiras. Você sabe o que é olheira? A olheira é uma condição de pele que acontece por causa do acúmulo de dois tipos de pigmentos: a melanina (que dá tom à pele) e a hemossiderina (elemento resultante das moléculas de ferro que estão nas hemácias, células vermelhas do sangue). 
         As olheiras são mais comuns em mulheres morenas. No entanto, elas são um tormento pra quem qualquer tom de pele. Diversos fatores, como o genético, poucas horas de sono, o estresse e alguns medicamentos (anti-depressivos, e quimioterápicos), podem agravar a evolução das olheiras. A medicina é clara ao esclarecer que ainda não há um tratamento 100% eficaz para acabar com as olheiras. Mas, o seu dermatologista pode indicar um tratamento que atenue suas olheiras, como cremes à base de ácidos, peelings e laser. Lembrando que uma boa noite de sono, com uma quantidade de horas adequadas, é fundamental para amenizá-las!
         Ok, você não está fazendo tratamento nenhum, e precisa esconder suas olheiras. O que fazer? O velho e bom corretivo resolve. Fique com as opções em creme, que espalham facilmente e cobrem melhor as olheiras. Caso a região esteja muito escura, aplique um corretivo verde (para peles claras) ou vermelho (para peles escuras) antes de usar o seu corretivo (que deve ser, no máximo, dois tons abaixo da sua cor de pele).



           Esses corretivos coloridos são para olheiras mais profundas, aquelas que são mais pigmentadas e que por isso, necessitam de cor para escondê-las. Mas, depois de aplicar o corretivo colorido, você deve aplicar o corretivo do seu tom de pele, com leve batidinhas, ou com pincel. Mas, com todo cuidado para não tirar o corretivo colorido, que está corrigindo uma olheira mais marcada.

          Resolvido o problema das olheiras, vamos ao Make Up dos olhos.

         Para um olhar poderoso, você não pode esquecer que as sobrancelhas são as molduras dos seus olhos. Por esta razão, elas merecem um cuidado especial. Se você tem muitos pêlos, retire o excesso. Procure seguir sempre o desenho natural que elas têm. Caso haja falhas, existem ótimos produtos no mercado que podem te ajudar a corrigir, definir e marcar sua sobrancelha. Você pode usar lápis apropriados para sobrancelhas, produtos em forma de gel e sombras apropriadas.
         Sim! As sobrancelhas também devem ser maquiadas. Porém, tomando o cuidado de deixá-las com aspecto natural.
           Essa imagem pode te ajudar na hora de retirar o excesso de pêlos! O ponto A) indica onde ela deve começar, o ponto B) indica onde o arqueado natural deve estar e o ponto C) marca o limite da sua sobrancelha, onde ela deve terminar!
          Acima estão exemplos de produtos que você pode escolher para corrigir, ou manter alinhada suas sobrancelhas. 1) Lápis (a bourjois tem um lápis de sobrancelha maravilhoso, e tem opções de cores). 2) Produto em forma de gel, que encobre as falhas ( O Boticário tem um produto assim, e a Contém 1g também tem um produto em forma de gel). 3) As sombras apropriadas para cobrir as falhas e definir suas sobrancelhas ( A Nyx tem um jogo com dois tons de sombras e outro com quatro sombras, cada um para a cor mais  próxima da sua sobrancelha. Eu prefiro corrigir e alinhar com sombra! Você pode encontrar com a Márcia no site: http://www.greatbeauty.com.br/ e também no anúncio dela no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_6276270 ). 4) Produto em forma de rímel, 2 em 1, que preenche e alinha suas sobrancelhas! ( O Boticário e a Contém 1g têm esse tipo de produto.) No site da Nikkey Cosméticos, Sephora, Época Cosméticos, você encontrará uma variedade de produtos e preços!

         Agora que já sabemos o que fazer com as olheiras e com a sobrancelha, chegou a hora de saber como deixar seus olhos assim:

          Aqui, na imagem acima, vemos como fazer um olhar poderoso!
         A primeira coisa que deve ser feita, é passar o tom da sombra que você quiser. Neste caso, para fazer um olho poderoso e neutro, passe uma sombra no tom da pele. Em seguida, você vai delinear os olhos. Para quem tem habilidade e prática, pode usar o delineador líquido convencional. Quem não tem tanta prática, pode fazer a marcação com o lápis e depois cobrir com o delineador. Ou pode usar as canetas delineadoras ou os delineadores em gel, que são os que eu prefiro.
         Se você escolheu o delineador líquido, em gel ou caneta, você começará a aplicar do canto externo até o meio da pálpebra rente aos cílios. Feito isso, você fará o traço do canto interno até se encontrar com o outro traço que pode engrossar no final. Para fazer o "gatinho", você puxará um traço que sairá do fim da linha d'água, puxando pra cima. Depois complete o espaço da união preenchendo com o delineador. Feito essa parte, o resto segue mais tranquilo.
         Com o lápis preto, faça um traço na linha d'água, pode deixar escorregar pra fora da linha d'água, e marque o côncavo com o lápis preto. Depois, com uma sombra preta, usando um pincel chanfrado, esfumace o lápis preto do côncavo e o da linha d'água.
         A parte mais difícil acabou! Agora é passar uma sombra pérola, vá até o cantinho interno dos olhos, pra iluminar. E não esqueça de passar uma sombra marfim opaca rente a sobrancelha, isso levanta o olhar!
         Agora, ponha os cílios postiços, ou não, mas capriche na máscara para cílios. Use uma que alongue e dê volume. Passe duas vezes, sempre esperando um minutinho entre uma passada e outra!
         
          Escolha o traço que mais combinar com seus olhos. Lembre-se que você quer realçá-los!

         Seguindo o princípio que foi dado, você poderá pôr cor nas suas sombras!

        Escolha um lápis de olho bem macio, esses costumam ser mais pigmentados. Eu gosto do lápis longa duração e o lápis kajal (vem até com uma espuminha para esfumaçar) e o da linha Aquarela, todos três da Natura,  A Linha Mega Impact da Avon também é boa! E a linha Slide On Pencil da Nyx, que a Márcia, da Great Beauty, vende é ótima. A linha Slim Eye Pencil da Nyx, também é macia.
         O lápis de olho macia escorregará enquanto você passa. E você alcançará até a linha d'água superior. Eles também são muito bons para delinear!
Esse é o Slide On Pencil da Nyx.
   
Mega Impact da Avon
Esse é o lápis Kajal da Natura, que vem com ponta pra esfumar.
Um lápis macio permitirá que você trace até a linha d'água superior, como mostra esse olho.


         Há uma variedade enorme de máscaras de cílios, cada uma com uma função, ou mais. Alongam, dão volume, curvam os cílios... é só você escolher a que melhor atenderá suas necessidades! Pode usar duas, com funções diferentes, ao mesmo tempo!
         Eu já experimentei muitas marcas de rímel, máscara de cílios, e a marca que eu mais gosto é a Maybelline. Todas são ótimas! Tenho algumas que ainda não sçao vendidas no Brasil, e são maravilhosas!
         Espero que tenha gostado! E que todas saiam com um Olhar Poderoso!   

Nenhum comentário: