18 de dezembro de 2013

GLAMOUR DOURADO

     "Ouro" na Maquiagem! Vamos arrasar!

       "OURO"! Só pensar na palavra e nossos olhos brilham. E não é para menos. O metal ouro é muito valioso, e sua cor é linda!
        É pensando na cor do ouro, que vamos dar asas à nossa imaginação, e usar essa cor "valiosa" no nosso make.
        Independente da época do ano, há ocasiões em que queremos brilhar. A maquiagem que usa algum produto na cor do ouro pode ajudar e muito nessa hora. A quem diga que na hora de arrasar num look poderoso, as glamourosas optam pelo look dourado.
        E o melhor de tudo é que esse look vai bem com qualquer tom de pele, basta escolher o tom da cor do seu "ouro". Mas, eu me arrisco a dizer, depois da pesquisa que fiz pra fazer essa matéria, que a pele negra é uma das que melhor fica com o look dourado. Fique, realmente, linda!
        Mas, meninas de outros tons de pele, não desanimem! Há "ouro" pra todas!
        Você pode escolher usar um make todo dourado, ou apenas em um ou dois lugares; unhas, lábios, acessórios, sombra, batom, delineador, gloss e blush.
        A sombra dourada é muito versátil porque combina com inúmeras cores: preto, marrom, azul, vinho, pérola, etc. Essa sombra é classificada como um curinga!





        O que podemos ver nas imagens acima, são as opções na hora de usar dourado nos olhos. Pode ser na sombra, mas dê preferência ao pigmento, pra fazer seu make durar e brilhar, é claro! Afinal, se você escolheu usar uma sombra dourada, você quer que ela apareça! E ainda nos olhos, você pode usar a cor no delineador e no lápis.
        A sombra pode ser só a dourada, ou pode ser acompanhada de um côncavo preto ou marrom. O delineador metálico é super bem vindo! E o lápis, ou a própria sombra, pode ser usada como um detalhe pra iluminar o canto interno dos olhos, bem como abaixo da linha d'água inferior, do meio para o canto interno.
Veja outras imagens:


        Agora, vamos ver algumas sombras, lápis e delineador dourado como sugestões:
Esse lápis da Bourjois é ideal para delinear e para passar próximo à linha d'água.

Quem tem a sorte, de como eu, ainda ter esse lápis duo da Natura, linha Aquarela, poderá iluminar os olhos com a ponta dourada. É discreto!

Esse jogo de sombras da Contém 1g mostra 3 tons de dourado que podem ser combinados com os 2 tons de marrom. Vai ficar show!

Essa paleta é conhecida como 120 cores de tons neutros ou paleta D. Nela encontramos tons de dourados, ouro e seus complementos. (Ah! E tambem encontramos tons de prata que falaremos em outra matéria.)

Esse é um Glitter da linha da Nyx que vc encontra com facilidade. A linha On The Go da Nyx tem Glitteres  maravilhosos. Mas, a linha acabou. Então, você não encontrará com facilidade.

Esse lápis da Nyx, da linha Slide On Pencil, é maravilhoso! Serve para delinear, iluminar canto interno, passar perto da linha d'água. Você verá ele na matéria que eu fiz sobre os produtos da Nyx.

Esse delineador da Nyx é da linha Studio Liquid Liner. Ele é metálico, mas não é chamativo demais, e a cor é perfeita, bem pigmentado, igual ao da imagem em que aparece o olho apenas com delineador.

Comprei as duas paletas da Naked, mas a 2 supre bem às nossas necessidades. Ela tem tons de dourados lindos, que podem ser complementados com marrom ou preto.

Aqui a gente vê uma amostra das cores das duas paletas Naked da Urban Decay. Veja como são similares.

Esse é o pigmento gold da Mac. Use-o no lugar da sombra. Lembrando que é preciso pôr por baixo uma sombra cremosa (nude) para segurar o pigmento.

Aqui várias opções!
         Mas o make dourado não para por aqui. Ainda temos as opções de usar a cor nos lábios, nas bochechas e nas unhas!
        Tudo é sempre uma questão de achar o seu tom de dourado, aquele que mais vai combinar com seu tom de pele.
Batom da Avon, linha Ouro 24k, cor Ouro Puro.(Já fiz uma matéria com essa linha.)

Batom Mary Kay, cor Ginger Bread

Gloss Nyx, da linha Mega Shine, cor Oro

Desses esmaltes, só posso falar do da Avon, Garota da Capa, que é um dourado lindo!

Esses dois esmaltes usados juntos ficam um arraso! O 1º é o Medallion da China Glaze, e o 2º e o Ouro cromada da Blant

Esmalte Impala, coleção Festa, cor Ouro Nobre

Três opções de cores que podem ser usadas num look dourado.

Gloss da Mary Kay, linha Nourishine Plus. Os dois primeiros são as cores: Beach Bronze e Gold Rush

Esmalte da Avon, Garota da Capa

Esmalte da Impala, linha Cromo, cor Ouro

Escolha o blush que vai te deixar mais "dourada" de acordo com seu tom de pele. Interessante que essa tonalidade, você vai encontrar em blushes bronzeadores.

        Vamos ver mais alguns Make Up dourado como o ouro.













         Então, algum make up chamou sua atenção?
        Não é preciso esperar o fim do ano pra usar um make de "Ouro"!
        Mas, vamos a algumas dicas importantes:
  • Para make todo dourado, use um tom nos olhos, outro suave nas maçãs do rosto e um bronze nos lábios. Nada de make monocromático. Pode misturar tons quentes e frios, como sombra dourada e blush rosa.
  • A cor pode estar no batom, no blush, na sombra e no iluminador. Use os itens separados ou juntos.
  • As sombras podem ter brilho intenso ou discreto, depende do seu estilo e da ocasião.
  • Se não tem muita habilidade, escolha só uma parte do rosto para destacar com o dourado, evitando excessos. Comece com itens transparentes, como gloss e batom com brilho.
  • Quer ressaltar o olhar? Combine a cor com preto e marrom.
  • Lápis ou delineador dourado pode ser usado sozinho ou acompanhado de sombra na mesma cor ou azul. Outra possibilidade é aplicar sombra golden no lugar do lápis.
  • Iluminadores continuam em alta. Os mais claros combinam com peles claras e os mais escuros, com as negras e morenas de pele escura.
  • Em geral, o dourado fica bem em peles rosadas. Morenas de pele amarelada devem tomar cuidado se não estiverem bronzeadas.
        Anotaram as dicas?
       Ah! Quem foi que disse que nesse make não vai combinar o nosso amado batom vermelho? Vamos às imagens e em seguida um passo a passo de como fazer um olho de "Ouro".








      

Nenhum comentário: