29 de dezembro de 2013

O Brilho que reluz da Prata

      " O poder da Prata reluzindo em seu olhar!"

        Depois do ouro, vamos nos divertir com um make prata! E todas nós podemos usar essa cor linda e elegante, basta ficar atenta ao tom mais adequado para nossa pele.
        Algum tempo atrás, usar um make prata (sombra prata) era tido como brega, over! Mas, esse tempo já era! Estamos no tempo de usar TUDO que nos caia bem, que nos deixe felizes e bonitas.
        Realmente, o make prata se reinventou para ficar moderno. Seguir algumas dicas, vai nos ajudar a não errar a mão quando escolher usar esse make, que pode ser usado à noite ou durante o dia.
        Primeiro de tudo é caprichar na preparação da pele, nunca esquecendo o blush. Por quê? A sombra prata, por si só chama atenção. Então, a pele tem que estar impecável, para dar o devido destaque aos olhos, que é a parte do make que efetivamente vai estar com algum produto prata. Não esquecer do blush é muito importante, porque, por ser uma sombra clara, e muitas vezes brilhosa, ela pode deixar nosso rosto com uma certa palidez. Quem vai quebrar isso, é o blush!
        Segundo, não use a sombra prata sozinha. Usá-la sozinha é que dá aquele ar de antigo, fora de moda. A sombra prata combina muito bem com a preta e outras cores frias, como azul, cinza fechado, lílas, violeta...
        Terceiro, se você for usar pigmento, não esqueça de usar uma sombra cremosa da mesma tonalidade, ou nude, cor de pele, para que o pigmento fixe e dure por mais tempo. E se for usar glitter, não esqueça de usar um primer de olhos líquido, aplicado em batidinhas por cima da sombra, para que ao aplicar o glitter, ele se fixe!
        Dúvida quanto a que cor usar nos lábios? Você pode usar a regra de um ponto marcante, com cor forte (os olhos), e outro neutro (a boca). Se for assim, você pode usar o tom de nude, ou cor de boca, que melhor fica na sua cor de pele. Mas, nada impede de usar um batom rosa claro, pink ou vermelho. A questão que deve ser levada em conta é a ocasião.
        Quem pretende usar o make prata durante o dia, vai evitar texturas metalizadas ou cremosas demais (pois essa última, pode "derreter" ao logo do dia). Tambem, deve evitar que a sombra seja brilhosa demais. O brilho a gente guarda pra noite.
        Eu pesquisei vários makes prata, para você escolher aquele que mais tem haver com você. Vamos ver:


        A pele negra fica muito bem com sombra prata, assim como com a dourada tambem. E veja que a regra de não usar a sombra prata sozinha, vale para as negras tambem. Outro detalhe que faz a diferença, é usar um tom escuro no canto externo dos olhos em direção ao côncavo. (As de pele mais clara têm sempre que usar esse artifício.) Não há necessidade de marcar o côncavo, mas se gostar, sem problemas. E aqui, a modelo preferiu a boca nude, com um leve gloss, tambem sem muita cor.



        Aqui a gente vê que o batom vermelho fez um ótimo casamento com a sombra prata, o blush não foi esquecido!


        Nessa foto, o prata entrou no delineador, e ficou bonito e moderno, dando leveza e naturalidade ao make. E pra não deixar o prata sozinho, na parte inferior dos olhos, foi feito um esfumaçado com um cinza. Já na boca, um leve tom rosado caiu muito bem!


        Aqui houve uma inversão! O prata mais escuro foi usado envolta de todo o olho, deixando o prata mais claro na parte de cima, mas sem ser levado até a sobrancelha, jamais! E o blush sempre presente! Boca quase natural.



        Essa é a maquiagem dos olhos mais clássica, com um gatinho super bem traçado. E pra não diminuir o olhar, foi usado rente a linha d'água o lápis prata, a cor escura ficou por conta da própria máscara de cílios.


        Essa pra mim, é a maquiagem que o Torquatto chamaria de "maquiagem de bonita". Toda a pálpebra móvel está com sombra prata mais escura, enquanto que todo o contorno está com a sombra prata mais clara e luminosa. Dessa forma, o canto interno dos olhos ganharam destaque. Lápis preto rente à linha d'água e muita máscara de cílios. O blush! E boca nude! Lindo!



        Aqui fugiu-se as regras! A sombra prata bem evidente foi usada quase como uma vestimenta para a aparente nudez da modelo. Ainda assim, o blush não foi esquecido, nem o brilho nos lábios. É um make mais conceitual, mas que pode ser usado tranquilamente numa ocasião à noite.


        Esse é um make que pode ser usado sem problemas durante o dia. Não precisa carregar no lápis preto, e está tudo certo!



        Outro make bom para o dia. Só trocando a sombra brilhosa por uma mais opaca.









        Pode não parecer evidente, mas há duas tonalidades de prata, pra que a modelo não fique pálida, apesar do blush. Os lábios estão num rosado natural, opaco.


        Essa usou tudo e mais um pouco! rs. Que linda ficou essa pele com a sombra prata bem pigmenta, clara e com glitter. O côncavo levemente marcado com a sombra preta, ganhando força no canto externo dos olhos fazendo um belo gatinho. E a linha d'água tambem está delineada com lápis preto. Blush! E de arremate, um lindo batom vermelho maçã do amor, porque tem um gloss incolor maravilhoso dando glamour ao make.


        Outra opção para o dia, desde que você não use o canto interno esfumado com uma sombra escura.








        Agora, vamos aos produtos que podemos usar. Talvez você tenha alguns, ou tenha uns bem parecidos. Vamos lá:

Pigmento Mac, Silver Ring. (Um prata mais escuro)

Lápis prata, da Océane. Paleta com 10 cores da Nyx, cor Smokey Eyes. 

Sombra Duda Molinos, nº9, e Quarteto da Avon, Coleção Glamour. (Maravilhoso)

Paleta Urban Decay, Naked 2

Delineador com glitter da Nyx, linha Candy Glitter Liner

Jumbo Eyes da Nyx, cor Pots & Pans

Palette Gris Collection, da Contém 1g


Glitter da Nyx, linha On The Go, cor Silver

Lápis duo da linha Natura Aquarela, com uma das pontas prata, para iluminar.

Delineador Nyx, Studio Liquid Liner, cor Extreme Silver. Metálico discreto. Maravilhoso! 

Como é delicado o metálico do Studio Liquid Liner da Nyx.

Slim Eye Pencil da Nyx, cor Silver. E Slide On Pencil, da Nyx, cor Platinum.


O mais brilhante é o Slide On Pencil Platinum.

Glitter Silver, da linha Glitter Mania.

Pigmento Mac Platinum

Pigmento Silver da Nyx, linha Ultra Pearl Mania.


        O prata pode ir além do make, pode ir nas unhas. Se você for mais discreta, talvez prefira usá-lo só nas unhas. Mas, quem sabe, depois de acostumar, não sobe mais um pouquinho?
Vamos ver alguns esmaltes:


Esmalte Excellence, da Eliana.

Uma francesinha fashion, preto com fita metálica prata, que pode ser substituída por um esmalte cromado prata.

Esmalte Cromo Prata, da Impala.



Aqui é a versão branca da francesinha mais acima.


Esmalte Mavala, Sparking Silver. Esmalte Star, da Risqué. Esmalte excellence, da Eliana.



        Aqui, vou mostrar alguns olhos para dar mais ideias!

























        Vendo as imagens, ideias não irão faltar. Mesmo que você não se considere uma fera em se maquiar, seguindo as dicas, é possível usar a sombra prata, ou o delineador prata ou o lápis prata, para fazer uma maquiagem bem bonita. Não esqueça de procurar um tom que combine com sua pele, para que você tenha menos chances de errar. E o medo deve te fazer usar menos, porque na maquiagem, menos é mais, principalmente quando estamos experimentando algo novo.
        Por isso, de quebra, pesquisei uns passo a passos, pra dar inspiração. Veja:







        Vale lembrar que os cílios postiços e a máscara de cílios vão dar o IT que seu make precisa!
        Espero que tenham gostado. Agora é só abusar!




Nenhum comentário: