5 de agosto de 2011

DICAS SOBRE CORRETIVOS



Corretivos!!! Uma hora você vai precisar deles. Quem é que nunca precisou esconder uma marquinha de espinha,disfarçar as olheiras? Acho que todas nós! Tem aquelas que só precisam de vez enquando(sortudas) e aquelas que precisam usar sempre...(escravas,rssss)
           Mas,muitas vezes o sucesso da sua maquiagem,a naturalidade dela,depende do uso correto de um corredtivo apropriado para sua pele.
Nas fotos,estou mostrando 4 corretivos que eu gosto muito.(Se algumas de vocês quiser comentar sobre seu "segredinho",o corretivo que usa,fique à vontade)
           Na 1ª foto,eu mostro 2 tons de corretivos líquidos da linha Colortrend da Avon(as cores são o natural,para pele bem claras,e o bege claro,para morenas claras.Eu uso os 2). Por que 2 tons? Nem sempre nossa pele tem um tom uniforme,e fazer uma boa maquiagem é deixá-la uniforme. Dois tons de corretivos,um o mais próximo possível da sua cor de pele e o outro um tom mais claro,vão ajudar a cobrir o que você não quer que apareça e a iluminar áreas que devem aparecer de forma correta(como por exemplo nas olheiras. Primeiro você disfarça com o corretivo do tom da sua pele. Depois você vem com o corretivo mais claro e passa discretamenente na área abaixo dos olhos em direção as têmporas, perto do cabelo,acima das maças do rosto).
          Na 2ª foto,eu mostro 2 coirretivos da Contém 1g. O em forma de lápis é o Duo Lápis Corretivo(toque aveludado). O interessante desse corretivo é que ele vem com um no tom da sua pele e com outro,na outra ponta,mais claro. O corretivo que está ao lado é em creme,seu nome é Corretivo facial(efeito mate).Esse já é mais interessante para ser usado em qualquer área do rosto. Enquanto que os outros que já foram falados,eu prefiro usar mais na área dos olhos. 
          Na 3ª foto aparecem 2 corretivos iluminadores de efeito anti-fadiga do Boticário(naquele mesmo esquema,uso 2 tons). (O 3º tubinho mais fino é um delineador em forma de caneta,mais para frente falarei dele).
Qual a forma de passar o corretivo? Há quem goste de espalhá-lo com aquelas leves batinhas com as pontas dos dedos médios. Eu gosto de usar pincel,o efeito é muito melhor e a maquiagem fica mais limpa. O detalhe é aplicá-lo com pincel com,as famosas,leves batidinhas. Você não deve aplicar o corretivo com pincel como se você estivesse espalhando ou esfumaçando uma sombra.(Detalhe: passe o corretivo direto no local desejado,aí espalhe.)
Gostaram???? Bjs

Um comentário:

Márcia Anjos disse...

Oi linnnda!!! amei essa matéria, aliás vcs estão arrasando neste blog parabéns! gostaria de fazer uma sugestão: seria ótimo se vcs fizessem vídeos nos ensinando como se maquiar, existem muitas meninas que não sabem como eu kkkkk, e também dando orientações de qual cor de base, sombra batom é ideal para cada cor de pele e dicas de maquiagem bem baratas e boas de lojas bem conhecidas como boticário e outras que não conheço, vão nos ajudar muito, estarei sempre aqui para aprender mais, beijãoooooooo para todas e mais uma vez parabéns!!!