4 de janeiro de 2013

QUASE SETE MESES SEM POSTAR NADA! POR QUÊ?

    Por que tanto tempo sem fazer uma postagem?       
       Olá! Pessoal.... Que saudades! Foram quase sete meses sem escrever uma matéria para postar. Vocês querem saber o quê aconteceu? Pois, então, vou contar o que houve.
       Eu, Dany, o "Ny" do I'Luny, sou a responsável por escrever maior parte das matérias. E por essa razão, se acontece algo comigo, o Blog fica sem novas postagens. Sabendo isso, vocês já podem deduzir que aconteceu alguma coisa comigo, que fez-me interromper novas postagens.
       A última postagem feita, foi no dia 7 de Junho de 2012. Já estavam preparadas várias matérias para serem postadas. Mas, como decidimos dosar a quantidade de matérias, pra que houvesse tempo suficiente para que todos que gostam do nosso Blog, pudessem acompanhar tudo que estava sendo postado com calma, apreciando cada matéria. Com isso, o tempo passou um pouco além do que queríamos, e quando vimos, no dia 6 de Julho de 2012, eu passei muito mal.
       Bem, como o  nosso Blog tem por objetivo ser bem abrangente, falando sobre vários assuntos do universo feminino, decidimos incluir um novo marcador de assunto, sob o tema: "Saúde e Bem - Estar". Assim, será possível falar de assuntos de saúde, trocar experiências com vocês que curtem nosso Blog, e que por alguma razão está passando por um problema de saúde temporário ou permanente, ou tem que cuidar de alguém que passa por isso. Seu comentários serão muito bem - vindos!
       Dessa forma, vou poder falar o que aconteceu para o Blog ficar tanto tempo sem uma nova postagem.
       Eu tenho Lúpus desde os 15 anos de idade. E claro que foi um transtorno quando eu e minha família ficamos sabendo, e a situação foi um pouco mais complicada, porque descobrimos quando eu estava em plena crise.
       Foi uma situação difícil! Eu era nova, com um futuro por construir e de repente, recebo o diagnóstico de uma doença auto-imune (sem cura), que dali pra frente iria evoluir de uma forma que não pode ser prevista, porque o Lúpus se manifesta de formas diferentes de pessoa pra pessoa. E o tempo em que a doença fica em atividade, tambem não pode ser previsto. Um tratamento específico, com corticóides, é o que controlará a doença, e até fazê-la entrar em inatividade, (quando tempo ficará sem atividade, depende de muitos fatores, o que eu considero primordial é o acompanhamento médico e a ajuda e disciplina do próprio paciente. A disciplina e entender que meu corpo teria limitações, foi desafiador pra mim.)
       Então, a cortisona é uma droga ambígua. Porque, ao mesmo tempo que ela salva a minha vida, ela tambem causa bastante estragos. Mas, quando se pesa na balança que os efeitos positivos são mais que os negativos, vale a pena que ela seja usada. Mas, felizmente, hoje já existem outras drogas que servem para a manutenção, evitando o uso contínuo da cortisona.
       Não se sabe porque uma pessoa desnvolve Lúpus, e muito menos como ele vai evoluir.
       Felizmente, graças a meu Bom Deus, depois que a doença fica controlada, e eu tomei consciência das minhas limitações, você acaba levando uma vida "normal". (Normal, dentro do que você sabe que não pode fazer e do que você tem que fazer.)
      Infelizmente, mesmo estando tudo controlado, você não fica livre de ter alguns episódios de muita dor, que dependerá em muito do órgão que ele mais causa danos. No meu caso, fiz uma biópsia do tecido muscular, que revelou um resultado que indicava que era esse órgão que estava comprometido pela ação da doença nele. Isso, em termos claros, quer dizer que quando eu passo mal, na maioria das vezes, desenvolvo um quadro clínico de quem tem problemas muscalares de diferentes tipos e intensidade. Por exemplo, são dores que aparecem de dentro pra fora, como se eu tivesse levado uma pancada. E a dor tem seu ciclo, tomo os remédios, mas assim como vem, ela vai. Imagine, temos músculos em praticamente todo o corpo, isso significa pra mim, que posso ter dor em qualquer lugar. 
      Desde de Julho, que estou fazendo tratamento para que a dor aguda que senti, seja controlada e que eu não volte a senti-la. Como a dor foi na região das costelas e lombar, isso dificultou por um bom tempo que eu pudesse sentar sentar por muito tempo sem sentir dor.
      Estou fazendo tudo o que o médico mandou, exames, fisioterapia, tomando os remédios. Mas, a dor ainda teima em aparecer. Mas, ao que tudo indica meu médico está chegando a conclusão que desenvolvi uma fibromialgia. Mas, tudo será cuidado!!!
      Então, foi por isso que as postagens pararam por esse período. Mas, já tomei providêcias para que eu possa voltar a fazer as postagens. Comprei um pen drive, e agora posso pegar as imagens que eu preciso do outro computador e passar para o notebook. Assim, com uma mesinha, posso escrever deitada na minha cama. 
      Tenho um muita coisa pra mostrar pra vocês. Nesse período de repouso, não deixei de fazer comprinhas. Imaginem! Com um notebook, deitada, sem poder fazer nada, acabei fazendo uma coisa que me distrai muito: comprar maquiagem e esmaltes!,rsss. Houve as comprinhas 3, 4, 5 e acho que houve a 6 tambem. Pena que ainda não deu pra usar tudo. Mas, já vi e revi tudo e vou poder mostrar e falar um pouco sobre as comprinhas que fiz. Fiz até uma amiga.(Esse foi o saldo positivo de 2012)
      Então, pessoal, mesmo com toda dor, depressão, consigo ainda me interessar por todos os assuntos do universo feminino, porque aconteça o que acontecer, continuuo sendo mulher!
      Se quiserem saber mais sobre Lúpus, Fibromialgia, Endometriose e Depressão, sugiro que quem puder, consulte um médico ou pesquise no Google.
      Qualquer experiência que você  queira compartilhar, pode mandar pro nosso email, ou registrar como comentário no Blog. Estamos aqui pra trocar experiência e tentar ajudar umas as outras, pra ficarmos mais informadas, mais arrumadas e sentindo-nos bem.
      Gente! Não esqueçam do sorteio que faremos assim que completarmos 75 membros. Você que visualiza o Blog, mas ainda não é, se cadastre e participe do sorteio! Você ainda verá matérias muito interessantes!
      Sugira matérias que gostaria de saber mais ou que tenha dúvida. Ou nos conte uma dica de beleza, saúde e bem-estar.
      Até breve, com uma postagem de dar vontade de ter tambem!

Um comentário:

sua professora: Juddy Hoolliday disse...

Levar um vida com limitações e diferenças é muito estressante, sei bem o que digo, mas também abre uma porta de oportunidades de vermos coisas que de outro modo talvez não tivessemos tempo ou interesse. Você e sua família são pessoas guerreiras devido a tantos casos de doença em familia, tçao sérios e diversos, mas sua atitude positiva e se união embelezam a vida. A de vocês e as nossa. Serem fieis servos de Deus faz com que esta força e beleza se torne util para os querem servir ao Deus das impossibilidades, Jeová. Para ele tudo é possivel. Amo maquilagem, até trabalhei como maquiladora de noivas por um tempo, mas a uso de modo parcimonioso para não virar rotina e sim causar impacto em momentos importantes. Gosto muito do elemento surpresa.No meu dia a dia gosto de realçar olhos com um delineador e máscara e boca com um gloss. O resto ... bem o resto é meu charme... rs