11 de janeiro de 2013

COMPRINHAS RECENTES 3

 Quase sete meses sem escrever e ainda tem comprinhas recentes, parte III???

       Pois é! Realmente, estes últimos 7 meses foram, e ainda está sendo, muito difíceis! Porém, além de ficar na cama vendo TV, lendo....o que mais me restava? 
       Bom, pensando no futuro, e nas matérias que faria para o Blog, fiquei muito íntima do notebook. E, em vez de fuchicar a vida alheia pelo Face, preferi me dedicar a uma atividade muito mais prazerosa: as comprinhas!
       Está bem! Eu não estava legal. Como é que eu tinha cabeça pra pensar em compras? Bem, vamos combinar que uma mulher não precisa de muitas razões para fazer compras. Nós compramos pelas mais variadas razões: 
. Se estamos felizes, queremos comprar algo, pra celebrar, comemorar a razão da nossa felicidade.
. Se emagrecemos, compramos algo que nos sirva melhor. Esse feito, por si só, já nos deixa felizes a ponto de querer comprar alguma coisa. E nesse caso, comprar algo pode não ser necessariamente uma roupa nova. Pode ser simplesmente uma coisinha gostosa que deixamos de comer por um tempo.
. Se engordamos, aí a fúria no comprar é maior. Porque a raiva de não ter conseguido emagrecer, precisa ser compensada de alguma forma. Então, compramos uma roupa, porque aí entendemos porque nossas roupas ainda teimam em ficar justas. Mas, quando é esse o caso, não ficamos só na roupa. Partimos para os sapatos, bolsas, bijous, maquiagens, e todos os acessórios pra voltar pra academia,rssss. E pra piorar, compramos aquela coisa gostosa e engordiet, pra aplacar nossa fúria. E a culpa? Cuidamos dela no dia seguinte, quando nos damos conta que a vida continua e a dieta tambem. Quem sabe até venhamos a comprar algumas coisinhas, pra aplacar a culpa!
       A verdade é que compramos se estamos felizes ou tristes. Porque fazer uma compra é um ato de compensação ou recompensação. Então, vivendo todo o sofrimento da minha dor física e emocional, fazia as minhas comprinhas como uma forma de compensação. Mas, é claro que a desculpa que  dava a mim mesma era que eu ia postar tudo no Blog.
       Agora que já expliquei um pouco da psique das mulheres para fazerem suas comprinhas, mesmo quando estão deprimidas, vamos ver quais foram as comprinhas recentes parte 3. (Deixando claro que a depressão se manifesta de diferentes formas. No meu caso, mesmo sem sair de casa, sem querer ver ninguem, ou falar com alguém, o notebook estava ali, ao alcance das minhas mãos. Então, comprava as coisinhas que sempre costumo comprar, só que dentro do atual contexto, fazia isso pra ter uma sensação de compensação!)
       Por favor, não achem que foram muitas as coisas que comprei, afinal, foram 7 meses!!! 
       Ah! E ainda terá a postagem das comprinhas 4 e talvez 5.
       Porém, as comprinhas mostradas nessa matéria foram feitas num período de Junho de 2012 a Novembro de 2012.
Ainda tem as comprinhas que foram feitas em Dezembro de 2012 e as de Janeiro de 2013. Dependendo da época em que escreverei as matérias das comprinhas 5, é muito provável que tenha comprinhas de Fevereiro, ou mesmo, mais comprinhas de Janeiro! rssss

     Vamos ver as coisinhas:






        Bom, as imagens acima mostram kits de pincéis que são considerados básicos e de boa qualidade para fazer qualquer maquiagem ficar perfeita.
        Eu precisava comprar esses pincéis, porque não tinha pincéis legais, de qualidade. Eu pesquisei muito, vendo tutorias de outros blogs, e cheguei a conclusão de que os pincéis da M.A.C são de alta qualidade, porém essa qualidade é bem carinha, e eu não queria comprar pincéis "tipo" MAC. Então, continuei pesquisando e vi que os pincéis da Coastal Scents são de boa qualidade e o kit com 22 pincéis é completo para fazer qualquer make. Além disso, é um bom investimento para qualquer maquiador, iniciante ou não.
     Veja nessa imagem da internet, os detalhes desse kit da Coastal Scents:
       Esse kit vem nesse lindo case. Um estojo prático e funcional, porque vc não precisa tirar os pincéis dele para colocar em outro lugar para usá-los. A gente pode usar e colocar de volta no próprio estojo.
Lindo kit para face e olhos com 22 pincéis profissionais contendo:

Large Fan
Powder Buffer
Round Powder
Flat Stippling
Angle Blush
Foundation
Concealer
Large Shadow
Blender
Doe Foot Blender
Dome Shadow
Dome Blender
Medium Shadow
Detail Shadow
Lip
Detail Concealer
Pointed Blender
Brow
Smudger Sponge
Large Liner/Brow
Medium Liner/Brow
Small Liner/Brow
       São 22 pincéis que vão desde o uso para a face, para os olhos. Os seis primeiros pincéis são de uso para a face. E o restante, são pincéis variados para os olhos. Esfumaçar, aplicar, delinear, são algumas das funções dos pincéis de olhos.
       Eu amei esse kit! Isso sem mencionar a tremenda utilidade desse kit!
       No entanto, eu ainda não estava satisfeita! Porque eu queria um kit de pincéis que fossem de uma marca boa, com qualidade semelhante aos da MAC. Então, continuei pesquisando e me deparei com a marca Sigma. É uma marca de pincéis de ótima qualidade, e o valor dos pincéis originais revelam isso, pois não são pincéis baratos. Porém, não são tão caros como os da MAC. 
      Veja melhor os pincéis, nessa imagem da internet:

       Nesse kit maravilhoso, mais compacto, porque tem 12 pincéis. É completo e absolutamente essencial! Com o pincél Duo fiber, o pretinho com as potinhas brancas, esse kit se torna muito prático, porque esse pincél tem múltiplas funções. São ótimos! Pretendo fazer um video, assim que eu souber usar melhor certos recursos tecnológicos,rssss. Daí, explicarei melhor a função de cada pincél. (Por favor, cobrem de mim, se eu demorar muito a fazer isso!)

       Vamos ver o que mais comprei:

   

     
        Comprei 4 Fluidilines Mac. É um delineador incrível, e vale a pena ter todas as cores que você conseguir encontrar pra comprar. Eu comprei os meus no Mercado Livre, e o verde escuro foi comprado num site, que eu procurei no Google. (Quando fizer a matéria sobre eles, eu direi com quem comprei com quem comprei no Mercado livre e qual foi o site que eu comprei o verde escuro.)

       Mas, antes de encontrar todas as cores dos delineadores Fluidiline que eu queria, acabei comprando outros de outra marca. Veja:



       Comprei essa marca: Eyeliner Gel. É boa, mas a Mac é melhor!
       Vamos ver o que mais eu comprei nesses 7 meses:


       Comprei os pincéis apropriados para usar os delineadores em gel. 
       E o que mais?










         Aqui foi minha descoberta dos produtos Nyx! Maravilhosos! Comprei o primer para as sombras, um blush marrom escuro, um kit de reparar as falhas das sobrancelhas(que tem em vários tons, pra qualquer cor de sobrancelha), e dois lápis (macios) da linha On Slide nas cores ouro e roxo. E aí, eu me apaixonei pelos produtos Nyx. Vocês vão ver como isso é verdade!








        Comprei quase todas as cores dos gliters da Nyx, pra ser usado com sombras.(Foi nessa compra que conheci minha fornecedora de produtos Nyx, e de fornecedora a amiga foi um pulinho, né Marcia?). Comprei tambem gloss da mesma marca. E isso foi só o começo das compras dessa marca! E os pigmentos Nyx Pearl Mania. Comprei em várias cores. E por não serem potes grandes, você aproveita bem, sem enjoar.
      
        Mas, vamos continuar vendo as comprinhas:



       
        Como mostram as imagens acima, eu descobri uma loja Eudora, e consequentemente descobri os produtos dela. Batons lindos, um pincel duo fiber maravilhoso, muitos gloss lindos. Amei! Ganhei muitas amostras!

       Mas, não parei por aí! Vejam:


Paleta Manly A

Paleta Manly B

Paleta D (só de cores neutras)

Paleta Jasmine 3D

Paleta C

Paleta de pós e contornos

Paleta com 12 bases e 8 corretivos


        Eu já tinha a Paleta Manly A, daí minha irmã cismou e comprou a B, a C, a de pós e contornos e a de bases e corretivos. Eu comprei a Jasmine de sombras 3D e a paleta D, que são 120 cores neutras, entre marrons grafites e alguns tons rosados e brancos perolados, opacos e mates.
       Tem mais? Tem!
       Comprei algumas sombras, corretivos e gloss (tipo bisnaga, mas com um pincel por onde sai o gloss. Esse tipo de embalagem facilita a vida!) da marca Contém 1g. Vejam: 























        Mais umas coisinhas.....:











      
       Fiz comprinhas na Avon. Mas, isso não é uma novidade! Quase todos os meses, eu compro alguma coisinha na Avon. Acho que toda mulher que tem acesso a uma revendedora, acaba fazendo umas comprinhas mensais na Avon,rsss. Gosto de comprar o que já conheço e comprar as novidades, como foram as sombras, os batons, o gloss dourado e o uva. 
      E eu já ia esquecendo dos lápis Mega Impact.




        Viu? Comprei o nude (pra linha d'água interna) e o azul, que tem um ar metalizado. Gostei desse lápis, já tenho o preto, foi a ponta macia e a ótima pigmentação!
       Temos umas coisinhas do Boticário:










      
        No Boticário, comprei umas bobagens. Comprei esse batom-gloss vermelho da linha Make B., que é lindo! Comprei um pó compacto da mesma linha, pra experimentar. Por isso, espertamente, comprei apenas o refil. Comprei o corretivo 4 em 1, tambem da linha Make B. (Em outra matéria, eu escrevo porquê ele é 4 em 1). E comprei dois gloss, da linha Intense, nas cores 11, que é um pink com toque de roxo (ou lilás, se preferir), e a cor 12, que é um vermelho fechado queimado. As duas cores são lindas!
       E o que tem mais? Imagino até a cara que algumas estejam fazendo...mas, foram 7 meses!!!!








        Já ouviram falar na marca de maquiagens Mary Kay? Eu ouvi, e ouvi comentários positivos. Então, precisava experimentá-la. E foi o que fiz! Como meu ponto fraco são batons e gloss, comecei a experimentar a marca por eles. Cores lindas! Falarei mais sobre elas. Só não posso esquecer de dizer que a base dessa marca é super bem falada. Assim, que achar uma revendedora, comprarei uma. Porque base, quando se compra pela primeira vez, é bom comprar com quem tem uma amostra. Não dá pra comprar no Mercado Livre, só a reposição.
       Ah! Está faltando a minha marca vedete: Mac!
       Já falei da compra dos delineadores Fluidiline. Mas, ainda falta falar:

 





Gloss do batom Girl About Town



Embalagem do batom Mac Media


Gloss do batom Mac Rebel

Espécie de primer em pó. Diminui os poros e pode ser usado antes ou depois da maquiagem pronta.



Gloss da Mac- linha Lady Gaga ll

Cor linda!!!!


Batom Mac Lady Gaga- Rosa (Lustre)

Gloss Mac Lady Gaga 

Esmalte Mac- Vermelho bem escuro
      
        Da Mac, comprei um batom e dois gloss da linha Sailor. Comprei os dois batons e gloss da linha Lady Gaga( um rosa e o outro nude). Comprei dois gloss pra batons que eu já tenho, Girl About Town e Rebel(isso porquê vocês sabem que amo combinar batom e gloss, amo usá-los juntos). Comprei o Prep+Prime Transparent Finishing Powder/Pressed. Comprei os batons media e Heroine (cores lindas...farei post depois.) GANHEI!!! Sim, GANHEI um lindo esmalte da minha Amiga Fernanda, que fez um tour pelos EUA com o maridão. E, finalmente, comprei alguns pigmentos Mac, entre eles, o famoso Vanilla.( Amei todas as cores dos pigmentos. Farei post!)
       E pra fechar com chave de ouro as Comprinhas Recentes 3, vejam a última compra:











        É claro que minhas comprinhas tinham que ter esmaltes!!! Comprei uma base ótima da Sally Hansen, que dá maior durabilidade aos esmaltes. E entre as marcas compradas, temos: Opi, China Glaze, Illamasqua, Essie, Revlon e Color Club. Todas as cores são lindas! Farei um post só de esmaltes.
       Eu amei tudo que comprei! Foram boas compras. se vc gostou de algum item em especial que eu tenha comprado, e quer saber mais sobre ele, basta entrar em contato e fazer sua pergunta. Terei prazer em ajudar!
       Aguardem as Comprinhas Recentes 4, que ocorreram numa segunda etapa desses 7 meses....





 

Nenhum comentário: