5 de agosto de 2011

ALGUNS PREPAROS BÁSICO PARA FAZER UMA BOA PELE‏




Uma Boa maquiagem começa pelo preparo da pele. Nunca comece a se maquiar com o rosto sujo. Lave bem o rosto(com um sabonete neutro,ou apropriado para seu tipo de pele) e passe uma loção(líquida)adistringente. OBS: Uma dica legal! Se estiver muito quente num dia de Look importante,vc pode passar pelo rosto todo um desodorante roll-on anti-transpiração. Essa pequena medida fará sua maquiagem ficar sequinha,sem o desagradável efeito do suor. Por favor,não precisam fazer isso sempre. Afinal,não queremos sobrecarregar a pele sem real necessidade.
Continuando...agora é a hora do primer facial. O que é isso? É um produto,cuja a aplicação é semelhante a de uma base,cujo o objetivo é preparar sua pele para receber a base e o que vier a seguir. O uso do primer ajuda a minimizar algumas linhas finas de expressão. Existem primeres poderosos,que até peenchem essas linhas.
Eu gosto muito do Magix da Avon(tem cor para cada tom de pele). O estojo já vem com esponja adequada para a aplicação,aplique-o como um pó compacto.
Outro primer muito bom é o da Contém 1g. Esse já é branquinho,e pode ser espalhado com as pontas dos dedos(espalhe rapidamente,para não dar um aspecto esbranquiçado em algumas áreas).
A seguir é a hora da base. Se vc não gosta de usar base como eu,porque às vezes parece que o rosto está com massa corrida,rsss,então você vai gostar de usar os produtos Minerals(podem escolher a marca mais acessível). Eu uso a base compacta da linha Smooth Minerals da Avon. Esse produto é uma espécie de 3 em 1(base,corretivo e pó),logo,ele dispensa o uso de pó,até porque você vai aplicá-lo com um pincel de pó,o efeito dele no rosto em nada vai parecer ao de uma base.(a opção do corretivo continua valendo,se sua pele necessitar).
Se você quiser uma outra opção para a hora da base,Tem! Eu costumo usar a Ideal Shade Base Compacta de Múltipla Ação da Avon. Essa base é 3 em 1. Porém,ela,quando aplicada,pode lembrar a aparência de base. Se você não gostar dessa aparência,como eu,você pode usar da mesma linha da Avon,o pó compacto facial.(Ao comprar esses produtos,fique atenta aos nomes para não confundir a base 3 em 1 com o pó compacto).
Ah! Estão vendo um bastãozinho na primeira foto? Não esqueci dele. Sabe o que é? É um tipo de primer para os olhos. A finalidade dele é segurar e realçar sua sombra por mais tempo. Esse da foto é o Creme Fix da Contém 1g. É muito bom. Testado e aprovado. Daqui a pouco veremos dicas de corretivos....

Nenhum comentário: