16 de maio de 2012

OLHAR PODEROSO!!!

    O QUÊ É PRECISO PARA TER UM OLHAR 43?
        Para fazer uma maquiagem linda, básica ou super caprichada, é preciso dar uma atenção sempre especial aos olhos. Afinal, existe aquele ditado: "  Os olhos são as janelas da alma!"  . Então, oque você vai querer mostrar por suas 'janelinhas'?
       Nós pensamos em muitas coisas na hora de fazer a maquiagem. Pensamos em disfarçar aquele cansaço, ou aquele espinha fora de hora. Ou pensamos em arrasar, arrancar olhares.... Seja como for, a maquiagem dos olhos deve ter tudo que merece!!! Quem é que não quer ter aquele olhar 43...marcante?
       O que seria indispensável para fazer um olhar vivo, que ilumine o rosto?
      
Na verdade, você pode ser bem básica ou não. Tudo dependerá da sua intenção e gosto.
       Eu considero algumas coisas como básicas para fazer um olho legal: lápis de olho preto, máscara para cílios e corretivo(para as indesejadas olheiras, se você as tiver).
      Agora, se o negócio é caprichar, então não podem ficar de fora o delineador, um belo conjunto de sombras, e para quem gosta e sabe usar, os cílios postiços.
      Por exemplo, o Lápis de olhos dá vida ao olhar. Pode-se dizer que não existe maquiagem básica sem ele. Por qualquer maquiador, ele é considerado um item fundamental, pois ele devolve o contorno aos olhos. Com o lápis podemos criar vários efeitos no olhar. É possível aumentar,diminuir os olhos, deixar o look mais sexy ou clean.
      Para conseguir o efeito desejado, precisa apenas saber aplicar. O lápis preto e o marrom usados rente aos cílios inferiores e na linha d'água diminuem o olhar. Há diferença? É claro que o preto fica mais sexy, mais up. Já o marrom seria mais diurno, isso para as mais lights. E para deixar a maquiagem mais sofisticada, não se esqueça de sempre esfumar, porque fica mais harmonioso.
      Por favor! Não esqueça  de dar a devida atenção às sobrancelhas e aos cílios. 
      As sobrancelhas devem estar harmoniosas com seu rosto. Sempre limpas e bem delineadas, mas sem forçar a barra para não ficar artificial.
     Os cílios devem estar em dia, sempre com um ótima máscara .
     Vamos ver como eu fiz:






       Essa foi a primeira etapa. Tirar as fotos sem maquiagem nenhuma nos olhos. Reparem que nem as sobrancelhas estão, ainda, devidamente alinhadas.




       Note a diferença!
      O que eu fiz? 
      Passei o corretivo na área toda ao redor dos olhos. Em seguida, penteei as sobrancelhas e preenchi com sombra grafite escura alguma eventual falha. A intenção de fazer isso é de também marcá-las. Depois passei lápis em um dos olhos.






      Pronto! Lápis nos dois olhos.










        Aqui já estou de máscara de cílios. Passei por "  dentro"  dos olhos, nos cílios superiores. Aproveitei e dei uma leve esfumaçada que será melhor notada quando a sombra for aplicada. Mas, voltando a falar em passar lápis na parte interna dos cílios superiores, gosto muito de fazer isso, porque ajuda a aumentar a ilusão óptica de que você está com mais delineador e rímel do que realmente está. Vocês verão!






      Aqui já entrou a sombra. Mas, nada de delineador, ainda!






















       Pronto! Look finalizado. 
      O que eu fiz?
      Eu passei o delineador, como pode ser notado nas fotos de olhos fechados. E passei mais uma mão de máscara de cílios. A segunda mão de rímel, mais o delineador e aquela passada de lápis na parte interna dos cílios superiores, deram aos olhos mais volume. Quem vê as fotos de olhos abertos, tem a ilusão de que eu estou com muito mais rímel e delineador do que parece.
      Vamos ver o que eu usei para fazer esse olho:






      Vejam alguns looks da "  net"  :



         Viu? Os looks que encontrei na Internet mostram que eu segui o caminho das pedras,rsss.
      Eu aprendi! Qualquer uma pode aprender. Talvez não fique aquela maquiagem super elaborada. Mas, se ficar harmônica com seu rosto, é o que importa!!!!
      Treine! Ah! Descubra o que vai facilitar sua vida. A minha vida foi facilitada e muito pelo delineador em forma de caneta. Que invenção maravilhosa para quem não sabia usá-lo.
     O que acharam?


      

Um comentário:

Andreza Paixão-Christian Girl disse...

Nossa amei o post,os olhares são fashion rs

http://dezapaixao.blogspot.com.br/