10 de agosto de 2011

DICAS DE PINCÉIS PARA UMA BOA MAQUIAGEM



Uma boa maquiagem  não é difícil  de ser feita,se temos algumas “ajudinhas” para facilitar o make-up.
É aí que podem entrar em ação o uso de pincéis adequados para cada etapa da maquiagem.
Nas fotos que você pode ver,escolhi alguns pincéis que são básicos para fazer qualquer maquiagem. Vamos lá:
1)      Este pincel grande é indicado para espalhar o pó compacto. É,eu usava aquela esponjinha,mas depois que descobri o pincel,não quero outra coisa. O uso do pincel espalha de modo uniforme o produto,o que nem sempre ocorre com a esponja.(O pincel da foto é da Avon,para pó compacto)
2)     Este pincel da Avon é ótimo para espalhar,com movimentos de leves batidas,o seu corretivo. Até mesmo o corretivo em bastão pode ser aplicado diretamente na área do rosto que deseja,e depois espalhá-lo com o pincel.
3)     Este é o pincel para blush da marca Contém 1g. Ele já vem no formato certo para espalhar o blush.
4)    Este pincel  de sombra da Avon é muito bom. Você consegue vários efeitos com ele,desde espalhar a sombra pela pálpebra até esfumaçar a sombra no côncavo do olho.
5)     Este pincel  é da Pro-Art e é ideal para espalhar a base líquida.
6)    Este pincel de esponja para sombra é de um conjunto de pincéis da Natura. Esse pincel de esponja é muito bom para o acabamento da aplicação da sombra.Por exemplo,com ele você pode aplicar uma sombra clara(branca)próxima à sobrancelha para iluminar seu olhar.
7)     Este pincel chanfrado da Pro-Art é ótimo para ser usado como delineador de sombra rente aos cílios ou para esfumaçar a área do côncavo.

E na outra foto,aparece um pincel  que é ao mesmo tempo um pente e uma escovinha para as sobrancelhas.
Considero que esses sejam os pincéis básicos para quem quer fazer uma bela maquiagem,seja ela simples ou mais sofisticada.

Um comentário:

Márcia Anjos disse...

Olá meninas! ótima postagem sobre pincéis, vcs são maravilhosas, beijos!!!!