Mostrando postagens com marcador BATONS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BATONS. Mostrar todas as postagens

22 de fevereiro de 2012

BATONS MAC Parte IV

  CHEGOU A HORA DOS MARRONS DA MAC!

      Batom marrom é básico! Em quase todos os makes ele fica lindo. Os nudes, que são uma variação do marrom, ficam bem em qualquer maquiagem. Eu não gosto muito de batom nude, que ficam muito no tom da pele. Prefiro os que ficam mais claros que o tom dos meus lábios. Ou os marrons escuros.
      Vamos ver os batons Mac marrons que eu tenho:

      Vamos ver os nomes:


      Eu procurei comprar três tons de marrom. Um nude, o outro no meio do caminho e ou outro escuro.
      Vamos ver as amostras:




      Esse nude "  classudo"  é o Blankety!
      Batom marrom não é meu forte. Confesso que prefiro outras cores. Mas, marrom é uma cor necessária para qualquer make, é um coringa. Desses três, o meu preferido é o Deepest Wish, é um marrom escuro lindo!!! Já o Blankety, fica muito lindo, porque é um nude que fica mais claro que nossos lábios, mesmo para quem é branquinha.
      Espero que tenham gostado!
      Agora, fiquem a espera da matéria dos Lipglass da Mac (gloss). 
 

BATONS MAC Parte III

              Batons Mac...roxos lindos!!!

      Qualquer cor dos batons Mac é bonita! Mesmo que você não goste de determinada cor, na marca Mac você vai gostar, mesmo que não a use, você se renderá à qualidade do batom.
      Já vimos os vermelhos e derivados, os rosas e pinks, e agora chegou a hora dos roxos.
      Eu gosto muito de batom, e uso quase todas as cores numa boa, basta que seja bonita! Porque cada make pede uma cor de batom que se harmonize com ele. Dependendo da cor de sombra que você use, a cor do batom vai variar. Então, não escluo nenhuma cor...e os roxos estão aí para confirmar!
      Vamos ver:

      Vamos aos nomes:


       Vamos às amostras:



(Eu uso o Cyber assim!!!)
       Como vocês podem ver, o Up The Amp é um roxinho(lilás) lindo! O Rebel é um roxo com pigmentos vermelhos. Já o Cyber é puro roxo, Roxão. Eu não uso ele puro, porque é bem fechado. Eu passo ele de leve, e já fica roxo!!! Mas, todos são lindos!!!


     

BATONS MAC Parte II

          ELES SÃO LINDOS, MESMO!!!

      Vamos continuar falando neles...os batons Mac!
      Primeiro tinha que falar sobre os vermelhos e derivados. Agora, podemos ver a outras cores.
      E para quem quiser ver o que é a classificação de cada batom, basta ver a primeira matéria.
      Vamos ver os rosas e pinks:

      Vamos ver o nome de cada cor:



       Como sempre, os nomes estão na mesma ordem que aparecem nas primeiras fotos. E o que é muito bom, é que ao visualizar os nomes das cores, embaixo da embalagem, você pode ver as classificações dos batons. Se eles são: (A) Amplified, (C) Cremesheen, (S) Satin ou (M) Matte.(Esses são os tipos que mais uso.)
      Vamos ver as amostras;







       Muitas fotos, assim vocês podem avaliar cada cor. Dessas, a primeira que eu comprei foi o Girl About Town. Esse pink é maravilhoso!!! O Pink Glamour da Avon, se assemelha um pouco a ele. Era esse bocão da Beyoncé que eu queria. Esse pink maravilhoso. Esse foi o primeiro batom que eu comprei com a Mel.
      Ainda tem mais...vamos para a parte III.
       

14 de fevereiro de 2012

BATONS MAC

                Batons Mac...são lindos!!!

      A linha internacional de maquiagens Mac é maravilhosa!!!
      Quem usa sabe! Quem usa recomenda!
     Até pouco tempo, não a conhecia. Mas, antenada que sou, fico sempre prestando atenção aos looks de atrizes e modelos, e quando a maquiagem é mencionada, descobri a existência da marca.
     Comecei a comprar essa marca por um dos itens que eu amo em maquiagem: Batom! E a escolha não poderia ser tão certeira!
     Foi prestando atenção à essa marca, que descobri alguns detalhes sobre consistência, fixação, cor e textura dos batons. Quem compra batons Mac(estou me referindo ao lipstick, que é a versão mais procurada e encontrada), sabe que eles são divididos nas seguintes categorias:
  • AMPLIFIED CRÈME (A): Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto.
  • CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave.
  • FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total.
  • GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar!
  • LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados.
  • MATTE (M): Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.
  • SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.
  • DAZZLE (D): Acabamento cintilante e com glitter. 
      Os meus preferidos são:
(A) ultra- cremoso e cheio de cor
(C) cor viva e brilho suave
(S) bastante cor, acabamento suave...
(M) rico em pigmentos, cor intensa e acabamento opaco...( Obs: Estou apaixonada por esse tipo de acabamento em batons. Quem já leu alguns comentários meus, sabe que eu gosto de usar batom com gloss, preferencialmente da mesma cor ou aproximada. E usar batom mate com gloss é o ideal. O acabamento opaco não deixa que o gloss fique pegajoso, como acontece num batom de consitência e acabamento mais cremoso. Nesse tipo de batom, você acaba tendo que tirar o excesso de batom para poder usar o gloss.)
      Já batons com glitter, translúcidos, pouca cor, cintilantes, não são muito os meus preferidos.
      Porém, seja qual for seu gosto, qualquer batom Mac que você fizer um investimento, valerá a pena. A qualidade é garantida!!!
      Eu tentei dividir os batons, para mostrá-los em grupos de cores. Vamos conferir!

       Nas fotos acima, com e sem flash, é possível identificar o primeiro grupo de cores, o meu preferido: os vermelhos e alaranjados (coral para quem preferir,rsss). Vamos aos nomes:








 (Os nomes estão na ordem que aparecem nas duas primeiras fotos.)
      Realmente, eu amo batom vermelho, e suas variações...vinhos, corais...
      Vamos ver as amostras na pele:









     Esse é o Morange. Simplesmente um laranja muito lindo!!!
       Essa é Dita-Von-Teese. Ela é conhecida por usar um visual retrô, no qual uma boca vermelha não pode faltar. Por essa razão, ela usa o Ruby Woo, que é um vermelho mate lindo!!!
         Esse é o Ruby Woo na boca da minha irmã!
         Aqui acima, vocês podem conferir o Cockney, que é o único batom Mac Lustre que eu tenho. Você pode conferir que ele é um vermelho aberto bem adequado para ser usado com o esmalte Tapete Vermelho e Batom Vermelho, ambos da Colorama.
        Muitas fotos para vocês avaliarem as cores. as cores também aparecem na ordem dos nomes dos batons.
       Não posso deixar de mencionar que o único batom (L) lustre que eu tenho é o Cockney. Quem leu a matéria esmalte da semana sobre o esmalte Tapete Vermelho da Colorama, sabe porquê o batom Cockney da Mac foi comprado. Inclusive, consultei a Mel, antes de comprar essa cor. E como 90% da minha humilde coleção de batons Mac foi comprado com a Mel, ela é a pessoa para ajudar na escolha e no acabamento do seu batom Mac.(http://www.melxpress.com.br/)
      A primeira cor que eu comprei foi o famoso Ruby Woo. Quem quiser fazer aquele make vintage, com pele clara, olhos bem delineados e bocão vermelho, aposte no Ruby Woo. É lindo demais!!!
     Quem quiser apostar num coral maravilhoso, pode ir de So Chaud ou Lady Danger. Mas, se você quer um laranja com poder, vá de Morange!
     Ainda tenho mais para mostrar. Tenho os pinks, os marrons, nudes...Mas, por enquanto, ficamos na Parte I dos Batons Mac. Não poderei deixar de falar que seguido aos batons, veio as compras de gloss da Mac, tambem maravilhosos!!!
     Espero que curta a 1ª parte dessa matéria.