1 de março de 2013

Gloss: Eu uso. E você?

       GLOSS: O BRILHO MOLHADO QUE FAZ A MINHA "BOCA"!!!
        Sempre que posso, eu digo que amo usar batom com gloss. E esse gosto, me faz ir atrás de várias cores e tons de gloss pra combinar com as cores dos meus batons.
        E não é brincadeira a quantidade de gloss que tenho pra fazer as combinações. Procuro as cores em quase todas as marcas: O Boticário, Natura, Avon, Illamasqua, Bourjois, Mac, Maybelline, Contém 1g .... As opções são muitas. E claro! Vou conferir todas.
        Mais recentemente, vi que o melhor batom pra se usar com gloss são os mattes. Os batons mattes são sequinhos, não tem brilho, não tem cintilância e nem a cremosidade comum na maioria dos batons. Mas, esse fato, não limita minha escolha de batom pra usar com gloss. Até porque, temos hoje, no mercado, produtos que dão uma matificada em qualquer batom. Como é o caso desse produto da Mac, o Transparent Finishing Powder/Pressed.


        Este "pó branco" da Mac, é na verdade um primer, que pode ser usado antes da maquiagem, ou no final, pra dar um acabamento mate e mais duradouro à maquiagem. E ele serve muito bem pra matificar seu batom, qualquer batom.
        Com gloss, você pode dizer adeus aos lábios opacos e sem brilho. Hoje, temos várias versões de gloss: as discretas (com pouco brilho), as transparentes, as que tem uma textura próxima a de um batom cremoso, as com bastante cor e até as que deixam a boca com um efeito especial, parecendo vidro, ou com um certo ar flúor, por exemplo. 
        Essa coleção da Mac tem um efeito fluorescente e meio furta-cor. Veja;


        Essa coleção da Mac, Dare to Wear Lipglass, tem um efeito metálico e fluorescente da cor. É linda! Pena que foi uma edição limitada, e é super difícil encontrá-la. Uma das cores eu comprei em um site de uma blogueira, que infelizmente, não me lembro agora. As outras cores, eu comprei no antigo site da Sack's, que agora é Sephora. Neste site, tem a única cor dessa coleção que eu não quis comprar, porque achei meio bronze. Enfim, não quis! Mas, é uma cor bonita.
        Pra mim, o gloss é como um "pretinho básico": imprescindível! Ele pode ser usado sozinho ou por cima do batom, bem no centro dos lábios, para dar volume. A praticidade e a versatilidade desse aliado da maquiagem é um ponto que lhe é muito favorável. Na hora de passar, ou retocar o gloss, não é nem necessário ser aplicado olhando no espelho, e a boca não corre o risco de parecer borrada.
        Uma dica que recomendo é comprar seu gloss com ingredientes hidratantes, vitaminas e, de preferência, fator de proteção solar.
        Eu quero mostrar, especificamente, a minha coleção de gloss Mac, da linha Tinted Lipglass. Vamos ver:























        Dessa linha da Mac, Tinted Lipglass, faltou incluir as seguintes cores, que foram compradas depois das fotos feitas. São elas: Girl About Town (pink), Rebel (roxo) e Oh! Baby (dourado).
        Tambem esqueci de fotografar os gloss da Mac da Coleção Vilãs da Disney;
Wicked Ways e Devilishly Stylish
Hot House e Strange Potion
Revenge is Sweet e Wrong Spell 
        Eu comprei tambem dois lipglass da coleção Sailor, da Mac. Eles foram registrados nas Comprinhas Recentes 3.
Riviera Life

Send me sailing






Gloss Lady Gaga ll


Gloss Lady Gaga
        Quem quiser consultar a matéria Comprinhas Recentes 3, vai ver que ainda tem os gloss da Contém 1g.
        Agora, vou mostrar as imagens da quantidade de gloss que eu tenho, mas não estão incluídos os que foram comprados recentemente. Vejam como amo este item de maquiagem, e que não é brincadeira quando digo que combino o gloss com a cor do batom, rssss!!!



        Bem, acho que deu pra perceber que eu realmente gosto de gloss, e procuro todas as cores pra combinar com 
os batons. Lembrando que o efeito espelhado e o efeito degradê que o gloss proporciona, estão em alta.
        Então, use-o! Seja só, com batom, com apenas um contorno e ele, mas use gloss, no dia-a-dia e à noite. Você vai arrasar!!!
        Se gostou, compartilha com as amigas! E deixe a gente saber! Beijos, com gloss, claro!



          
        

Nenhum comentário: