14 de fevereiro de 2012

BATONS MAC

                Batons Mac...são lindos!!!

      A linha internacional de maquiagens Mac é maravilhosa!!!
      Quem usa sabe! Quem usa recomenda!
     Até pouco tempo, não a conhecia. Mas, antenada que sou, fico sempre prestando atenção aos looks de atrizes e modelos, e quando a maquiagem é mencionada, descobri a existência da marca.
     Comecei a comprar essa marca por um dos itens que eu amo em maquiagem: Batom! E a escolha não poderia ser tão certeira!
     Foi prestando atenção à essa marca, que descobri alguns detalhes sobre consistência, fixação, cor e textura dos batons. Quem compra batons Mac(estou me referindo ao lipstick, que é a versão mais procurada e encontrada), sabe que eles são divididos nas seguintes categorias:
  • AMPLIFIED CRÈME (A): Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto.
  • CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave.
  • FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total.
  • GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar!
  • LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados.
  • MATTE (M): Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.
  • SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.
  • DAZZLE (D): Acabamento cintilante e com glitter. 
      Os meus preferidos são:
(A) ultra- cremoso e cheio de cor
(C) cor viva e brilho suave
(S) bastante cor, acabamento suave...
(M) rico em pigmentos, cor intensa e acabamento opaco...( Obs: Estou apaixonada por esse tipo de acabamento em batons. Quem já leu alguns comentários meus, sabe que eu gosto de usar batom com gloss, preferencialmente da mesma cor ou aproximada. E usar batom mate com gloss é o ideal. O acabamento opaco não deixa que o gloss fique pegajoso, como acontece num batom de consitência e acabamento mais cremoso. Nesse tipo de batom, você acaba tendo que tirar o excesso de batom para poder usar o gloss.)
      Já batons com glitter, translúcidos, pouca cor, cintilantes, não são muito os meus preferidos.
      Porém, seja qual for seu gosto, qualquer batom Mac que você fizer um investimento, valerá a pena. A qualidade é garantida!!!
      Eu tentei dividir os batons, para mostrá-los em grupos de cores. Vamos conferir!

       Nas fotos acima, com e sem flash, é possível identificar o primeiro grupo de cores, o meu preferido: os vermelhos e alaranjados (coral para quem preferir,rsss). Vamos aos nomes:








 (Os nomes estão na ordem que aparecem nas duas primeiras fotos.)
      Realmente, eu amo batom vermelho, e suas variações...vinhos, corais...
      Vamos ver as amostras na pele:









     Esse é o Morange. Simplesmente um laranja muito lindo!!!
       Essa é Dita-Von-Teese. Ela é conhecida por usar um visual retrô, no qual uma boca vermelha não pode faltar. Por essa razão, ela usa o Ruby Woo, que é um vermelho mate lindo!!!
         Esse é o Ruby Woo na boca da minha irmã!
         Aqui acima, vocês podem conferir o Cockney, que é o único batom Mac Lustre que eu tenho. Você pode conferir que ele é um vermelho aberto bem adequado para ser usado com o esmalte Tapete Vermelho e Batom Vermelho, ambos da Colorama.
        Muitas fotos para vocês avaliarem as cores. as cores também aparecem na ordem dos nomes dos batons.
       Não posso deixar de mencionar que o único batom (L) lustre que eu tenho é o Cockney. Quem leu a matéria esmalte da semana sobre o esmalte Tapete Vermelho da Colorama, sabe porquê o batom Cockney da Mac foi comprado. Inclusive, consultei a Mel, antes de comprar essa cor. E como 90% da minha humilde coleção de batons Mac foi comprado com a Mel, ela é a pessoa para ajudar na escolha e no acabamento do seu batom Mac.(http://www.melxpress.com.br/)
      A primeira cor que eu comprei foi o famoso Ruby Woo. Quem quiser fazer aquele make vintage, com pele clara, olhos bem delineados e bocão vermelho, aposte no Ruby Woo. É lindo demais!!!
     Quem quiser apostar num coral maravilhoso, pode ir de So Chaud ou Lady Danger. Mas, se você quer um laranja com poder, vá de Morange!
     Ainda tenho mais para mostrar. Tenho os pinks, os marrons, nudes...Mas, por enquanto, ficamos na Parte I dos Batons Mac. Não poderei deixar de falar que seguido aos batons, veio as compras de gloss da Mac, tambem maravilhosos!!!
     Espero que curta a 1ª parte dessa matéria.
     

Nenhum comentário: