3 de novembro de 2011

Higiene e Beleza


     Banho é bom por que é gostoso? Ou é gostoso por que é bom?

   Então, qual é a sua resposta? Na verdade, banho é bom e é gostoso. E hoje, existem muitos produtos que deixam o banho melhor e mais gostoso.
  No fim de um dia longo e cansativo, o que logo pensamos para relaxar? Tomar um bom banho! Sabonetes em barra e líquidos, óleos corporais, esfoliantes, esponjas de vários foramatos e materiais, e massageadores podem deixar esse momento ainda mais gostoso. Isso sem falar na gama de hidratantes!!!!
   Certo fisioterapeuta disse que "o estado de relaxamento que o banho proporciona, faz com que a pele fique protegida contra a ação dos radicais livres causadores de doenças e envelhecimento precoce." Então, banho é saúde!
   Porém, existe um cuidado a ser tomado! Quem gosta de tomar vários banhos por dia, deve ter em mente que a esfregação com bucha ou esponja vegetal no corpo todo, incluindo as partes íntimas, só deve ser feita uma vez no dia. A esfregação repetitiva, retira a proteção natural da pele e das partes íntimas. O que isso quer dizer? Que podemos tomar vários banhos, sendo um completão e os outros apenas para refrescar. Pode passar sabonete, mas não esfregue!
   O banho ficou ainda mais atrativo pelos inúmeros cosméticos que podemos usar durante ele ou após. Os sabonetes, por exemplo, estão muito mais modernos, com aromas exóticos e design chamativo.








  Os hidratantes também são um caso a parte. Que delícia! Eles unem proteção a perfume. Pele protegida e cheirosa, quem não quer? E tem um para cada tipo de pele ou para uma finalidade. Tem aqueles que são mais aquosos, ideal para os dias quentes de verão. Tem os mais encorpados, ideal para dias de inverno, pois sua consistência mais espessa forma uma camada que protege a pele do frio e a hidrata mais intensamente.





Essa linha de algodão da Natura Tododia é excelente para o dia-a-dia. O perfume é super suave, e a hidratação é garantida. Nesse conjunto temos o hidratante, o sabonete líquido, o sabonete em barra (na caixa), e o hidratante sem enxague.





Essa linha é de Uva verde e água de côco da Natura Tododia é ideal para os dias de verão, pois sua consistência mais "aguadinha" não fica grudenta no corpo. Aqui você vê o hidratante, o sabonete em barra e o hidratante sem enxague. (O hidratante sem enxague é usado como óleo de banho. Acabou de tomar banho, espalhe nas mãos e passe por todo o corpo e, como diz o nome, não enxague.

Essa linha de Cereja e avelã da Natura Tododia é uma delícia! O cheiro é maravilhoso! E a proteção hidratante é garantida por 30 horas com o uso diário. Essa linha é perfeita para o inverno. A consistência do hidratante é bem mais densa, o que garante mais hidrataçao para os dias frios.



Para quem é apaixonada pelo Vanilla Lace da Victoria's Secret, pode ter versões similares em produtos nacionais. A Avon oferece na linha Naturals a loção paro o corpo milk shake hidratante 24 horas de baunilha e leite, o cheirinho é bem similar. Outro que também faz as vezes muito bem é o hidratante da Vizcaya de Vanilla e Orquídea. É só escolher!





Ah! Os hidratantes da Victoria's Secret são muito bons. No quesito perfume, ele é 10! Que cheiro bom ele deixa no corpo!...
   E para quem quiser garantir uma dose extra de hidratação, basta colocar um pouco de óleo de banho dentro do seu hidratante, uns 10 ml.
   Beijos cheiros e hidratados!!!!

Nenhum comentário: