29 de agosto de 2011

Fotos de um make-up com sombra e batom marrons

                       Vamos de sombra e batom marrons?
 Você tem medo de usar sombra e batom marrons? Já usou? Nunca experimentou?
  Bem,vamos ver o make-up que eu fiz,usando sombra e batom marrons. A cada foto,vou explicar o que eu fui fazendo. E no fim,na última foto,você verá os produtos que foram usados para fazer essa maquiagem. Vamos lá!


1º) CARA LIMPA:


rosto limpo







 2º)COMEÇA A MAQUIAGEM:


   
    Agora,a pele já foi preparada para ser "colorida". O que foi feito? Primeiro,foi passado o primer facial.(Ele é importante para não ressecar a pele,protegê-la e dar maior durabilidade à maquiagem. Espalhe-o como se fosse um hidratante.)
    Segundo,com um pincel de base,espalhe a base por todo rosto(se necessário,desça até o pescoço,para evitar grandes contrastes nos tons de pele das duas regiões). Algumas pessoas preferem passar corretivo nas áreas com imperfeições,antes da base. Tudo bem,pode ser! 
   Terceiro,passe o pó compacto com um pincel próprio. Espalhe bem! Não queremos ficar com uma maquiagem pesada.
    Quarto,é agora que eu passo o corretivo na área que vejo necessidade. Misturo dois tons de corretivo. Um do tom mais aproximado da minha pele, e outro mais claro. Isso é um truque para a região das olheiras, pois garante a luminosidade dessa área.
3º) HORA DOS OLHOS:




     Nos olhos, primeiro foi passada a sombra marrom de tonalidade mais clara, puxada para o dourado. Em seguida, no côncavo, foi passada a sombra marrom mais escura. As sobrancelhas foram, devidamente, penteadas e preenchidas com sombra preta(seguindo, sempre o desenho delas.) E perto das sobrancelhas foi passado iluminador em pó,branco. (Pode ser uma sombra branca, ou nesse caso, até uma sombra amarela BEM clarinha poderia ser usada.)




     Ah! O olhar é muito importante! Para realçá-lo, não poderia ser esquecido a máscara de cílios(o bom e velho rímel). Abuse dele! Em seguida, passar o lápis preto para os olhos.  


4º) HORA DO BLUSH:




    Depois de fazer os olhos, é hora de passar o blush. Bem, para quem quer ficar com cara de quem foi "beijada" pelo sol, use um summer bronze no lugar do blush. Espalhe com pincel, como se estivesse usando um blush normal. Espalhe em direção ao cabelo, nas laterais da testa e marcando o osso do maxilar(para dar contorno ao rosto).


5º) BOCA:




    Essa parte é ótima! Mas, é preciso fazer alguns testes. Porque nem sempre o batom que você escolheu ou quer usar, vai ficar bom ou harmônico com o make-up. Como já é sabido, eu gosto, e procuro sempre usar um gloss que combine com a cor do batom. O gloss dá um volume desejável aos lábios. Fica aquele aspecto "molhado",que na verdade dá um brilho na boca.


PRONTO! LOOK FINALIZADO.






    Gostaram? Espero que não pensem que a modelo estava "caidinha". Mas, a maquiagem, realmente, dá aquele realce.


    Segue agora, como prometido, a foto com os produtos usados para fazer essa maquiagem. E ao lado, a descrição dos produtos.




.primer facial Tracta HD (pré-base)
.base HD da Tracta (cor Bisque)
.personal match (pó compacto facial da Avon-cor Bege)
.corretivos líquido Colortrend da Avon (cores:natural e bege claro)
.summer bronze da Avon
.lápis de olhos Professional Kohl Eye Liner da Avon cor preta
.duo de sombra Colortrend da Avon cor prata acizentado/chumbo
.creme fix(fixador de sombras da Contém 1g)
.sombras em pó da Contém 1g (cores: chocolate cintilante e brown plum cintilante)
.máscara de cílios Volumizer da Bourjois
.iluminador em pó Marcelo Beauty
.batom da Avon da linha Colordisiac cor Delicious
.brilho labial da linha Intense do Boticário cor 120

Nenhum comentário: